Tours Opcionais

Passeio aos canyons

Viabilizamos passeios a belíssima região dos Campos de Cima da Serra, possibilitando a visitação ao Parque Nacional dos Aparados da Serra, em que é possível conferir o canyon do Itaimbezinho, Cachoeira Véu de Noiva, Cachoeira das Andorinhas e o Museu Padre Balduino Rambo; também tem as belezas naturais do Parque Nacional da Serra Geral, onde existe a Pedra do Segredo, cachoeira do Tigre Preto e o canyon Fortaleza onde se tem a vista de Torres e das lagoas de Sombrio.

O Canyon do Itaimbezinho é o mais famoso e também um dos maiores do Brasil. Sua extensão chega a 5.800 metros e a sua largura máxima alcança os 2000 metros. As paredes rochosas tem uma altura máxima de 720 metros e são cobertas por uma vegetação baixa e pinheiros nativos. Para quem nunca esteve à beira de um canyon, a sensação é realmente indescritível. Tratam-se de formações rochosas de pelo menos 130 milhões de anos, que parecem ter sido “aparadas” de maneira minuciosa.

São mais de 60 canyons na região, o Malacara e Fortaleza merecem destaque. Apesar de todos parecerem entre si, parece que algo único faz com que tenhamos uma sensação de fascínio quando chegamos na borda de cada um. O canyon Fortaleza chama a atenção e surpreende pela sua magnitude, já que possui mais de 7 quilômetros de extensão.

logo est verde

Estação Verde Eco Resort

Rua Arnaldo Oppitz, 601 - Linha São João - Canela|RS
Fone 54 3278-1104 | contato@parqueestacaoverde.com.br

150 logo 11900 2